Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Busca avançada
Ano de início
Entree
X

Criar um alerta por e-mail


Novos resultados para a sua pesquisa em seu e-mail, semanalmente.

Seu e-mail:

Tamanho do e-mail:



Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Refine sua pesquisa
Pesquisa
  • Uma ou mais palavras adicionais
  • Situação
  • Programas de Infraestrutura de Pesquisa
  • Colaboração - cidade de origem
  • Publicações científicas
  • Instituição Sede
  • Área do conhecimento
  • Ano de início
  • Ano de término
  • Projetos de Pesquisa
  • Ano de vigência
Excel (CSV)  
|
171 resultado(s)
Página 1 de 18
Resumo

A intenção deste projeto é ampliar o acesso ao sistema de grid, atualmente utilizado em diversos processamentos de pesquisa em imagens médicas e está sendo ampliado para processamento de dados das chamadas ciências ômicas no complexo HCFMUSP. (AU)

Resumo

De acordo com informações fornecidas pela FAPESP, a Embrapa Pecuária Sudeste possui R$ 23.762,52 originários de projeto em desenvolvimento na Unidade em 2020 e 2021, financiados pela FAPESP, para serem utilizados na modalidade de Reserva Técnica "Parcela da Reserva Técnica Institucional para Conectividade à Rednesp". Em função da necessidade dos projetos em andamento, dos projetos recém-aprovados e dos recursos disponíveis, foi definido pelo Comitê Técnico Interno (CTI) como prioritária a aquisição de equipamentos de informática, tais como rádios de dados, cabos ópticos, transceivers etc., visando a conexão/ampliação da transferência de dados entre os prédios do complexo da Embrapa Pecuária Sudeste e pontos de coleta de dados experimentais, para complementar a infraestrutura existente. A conexão/ampliação possibilitará maior disponibilidade para os pesquisadores, técnicos, bolsistas e estagiários que utilizam os equipamentos e computadores dos prédios e salas de apoio, permitindo rápido acesso à Internet. Também possibilitará a conexão de pontos de coleta de dados (balanças eletrônicas, cochos, dispositivos móveis etc.) a campo diretamente a rede de servidores da Embrapa. O plano de utilização dos recursos foi aprovado em Reunião Ordinária realizada no dia 24/11/2021 pelo Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Pecuária Sudeste. (AU)

Resumo

A intenção deste plano é aperfeiçoar e desenvolver ferramentas de código aberto para monitoramento, análise e predição do tráfego de redes de computadores em ambientes como o Hospital das Clínicas da FMUSP. Existe também a intenção de utilizar hardware de baixo custo que funcionem como coletores de amostragem de tráfego. (AU)

Resumo

Este plano tem por objetivo demonstrar de que forma os recursos da Reserva Técnica para Conectividade à REDNESP serão empregados durante o exercício 2021-2022. Com tais recursos será possível manter os principais enlaces de dados que hoje atendem o campus de Barão Geraldo e as diversas Unidades geograficamente dispersas, bem como realizar investimentos em bens e serviços que permitam consolidar a infraestrutura do backbone da Unicamp e das conexões deste às Unidades de pesquisa. (AU)

Resumo

A conexão entre os campi da USP consome recursos consideráveis do orçamento da Universidade com a contratação de banda de operadoras de telecomunicação. Além disso, o aumento da velocidade das conexões fica sempre dependente da disponibilidade dessas operadoras. A construção de infraestrutura própria de fibra apagada interligando os campi parece ser uma alternativa viável e sustentável a longo prazo para atender as demandas de aumento de tráfego sem o correspondente aumento de custos. Tendo sido completado o lançamento dos dutos subterrâneos e cabo óptico de 72 fibras entre os campi de Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba nas fases 1 e 2, parte-se agora para a conexão com o campus da USP em São Paulo e a ativação de pelo menos um par de fibras para prover uma rede funcional de 100 Gbps entre esses 4 campi, aumentando a largura de banda atual em 10 vezes. (AU)

Resumo

Este plano tem por objetivo demonstrar de que forma os recursos da Reserva Técnica para Conectividade à ANSP serão empregados durante o exercício 2020-2021. Com tais recursos será possível manter os principais enlaces de dados que hoje atendem o campus de Barão Geraldo e as diversas Unidades geograficamente dispersas, bem como realizar investimentos em bens e serviços que permitam consolidar a infraestrutura do backbone da Unicamp e das conexões deste às Unidades de pesquisa. (AU)

Resumo

Com a aplicação da Reserva Técnica Institucional para Conectividade de anos anteriores, foram realizadas importantes melhorias no Data Center institucional como a substituição completa do sistema de ar-condicionado, com a instalação de novos aparelhos do tipo in-row de precisão, a troca do piso elevado, com a utilização placas de aço com preenchimento de concreto celular, a substituição das divisórias por paredes em alvenaria, a troca das portas, a substituição do revestimento do teto por placas anti-chama e luminárias de LED. A instalação dos dois novos aparelhos de ar-condicionado redundantes ocupou o espaço de um rack cada. No entanto, a supressão dos evaporadores do sistema de ar-condicionado desativado em sala contígua, separada por dry-wall, permitiu a ampliação do Data Center em mais seis racks, assim que uma nova expansão se faça necessária. Isto permitiu a manutenção de temperaturas ideais d e funcionamento, sendo que os aparelhos funcionam de forma alternada em 99,9%para otimização do consumo de energia e conservação de todo o sistema. Além disso, o confinamento interno planejado para o Data Center com portas que segregam o ar do corredor frio e promove a circulação de ar entre os dois corredores quentes aumentou a eficiência térmica geral do sistema, mantendo a temperatura mais estável; permitindo a alternância entre os dois equipamentos sem maiores desequilíbrios entre os corredores quentes e maior economia de energia. Com as adequações ocorridas na área do Data Center, as equipes de suporte e infraestrutura foram reunidas em ambiente único, com instalação de aparelhos de ar-condicionado de conforto, num Network Operations Center – NOC onde o monitoramento de links, serviços, servidores, informações sobre o sistema de suporte ao Data Center como funcionamento de no-breaks e ar-condicionado podem ser monitorados pelos profissionais e relacionados por causa e efeito, inclusive em resposta às aberturas de chamado e ligações telefônicas dos usuários. Outro aspecto observado é que com aumento da capacidade de processamento em 2018, a disponibilização de novos serviços; o incremento de sistemas de armazenamento de documentos e outras mídias de ensino pesquisa e assistência (aulas, documentos, vídeos e diagnósticos por imagem entre outros);aumento do monitoramento de serviços e logs de transações obrigou ao aumento da capacidade do storage principal, a aquisição de um storage secundário que ainda assim será insuficiente para atender demandas futuras. O atual parque de armazenamento já passa de 500Tb brutos e deve triplicar em 3 anos, sendo que a atual storage principal de armazenamento de dados de pesquisa e ambiente computacional (VMs) para mesma finalidade já possui oito anos de uso e não é mais suportada pelo fabricante, ficando assim, suscetível a problemas elétricos e mecânicos inerentes ao tempo de uso em operação. (AU)

Resumo

No centro de dados do IPEN estão os servidores de rede que armazenam dados de diferentes centros de pesquisa e cuja capacidade de processamento acomoda, entre outros, um cluster do Centro de Engenharia Nuclear e um servidor de rede dedicado ao Centro do Reator de Pesquisas. Além dos centros do IPEN, o centro de dados acomoda dois servidores do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro - RMB que é acessado remotamente por seus pesquisadores. Com vistas a atender à demanda atual, faz-se necessário manter os equipamentos de rede tecnologicamente atualizados, para que possa ser utilizada pelos equipamentos de rede dos Centros de Pesquisa do IPEN. Parte dos equipamentos hoje instalados são antigos, de tecnologia ultrapassada. Para melhorar essa situação, necessitamos adquirir equipamentos com tecnologias atualizadas. (AU)

Resumo

A conexão entre os campi da USP consome recursos consideráveis do orçamento da Universidade com a contratação de banda de operadoras de telecomunicação. A construção de infraestrutura própria de fibra apagada interligando os campi parece ser uma alternativa viável e sustentável a longo prazo para atender as demandas de aumento do tráfego sem correspondente aumento de custos. Esta fase do projeto pretende estender o trecho piloto já finalizado que interligou Ribeirão Preto a São Carlos até Piracicaba. (AU)

Resumo

A ampliação e adequação da infraestrutura de conectividade e base de dados institucionais são ações extremamente relevantes para permitir que as atividades científicas do Instituto Butantan sejam executadas com máximo apoio. Estas ações permitem a implantação de novas e melhores tecnologias, assim como reduzir a obsolescência de equipamentos e infraestrutura. (AU)

|
171 resultado(s)
Página 1 de 18
Exportar 0 registro(s) selecionado(s)
Marcar todos desta página | Limpar seleção